(085) - 3366.8232

Ciclo de Conferências com Prof. Dr. Luiz Eduardo Bertassoni

Ciclo de Conferências sobre Engenharia Tecidual com

Prof. Dr. Luiz Bertassoni da Oregon Health & Science University (OHSU)

É como muita  satisfação que o PPGO anuncia a  realização do Ciclo  de Conferências com

o Prof. Dr. Luiz Bertassoni da Oregon Health & Science University (OHSU). As  inscrições

serão gratuitas e efetivadas por ordem de chegada. Para tanto, recomendamos atenção aos

horários/locais de realização, expostos a seguir:

PPGO Bertassoni Conferências

Seminário: Desafio e Perspectivas da Política Nacional de Saúde Bucal

WhatsApp Image 2018-05-08 at 16.09.14.jpeg

No dia 29 de maio de 2018, ocorrerá o Seminário “DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE BUCAL”, uma realização do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Ceará em parceria com o Grupo de Diplomacia da Saúde e Saúde Bucal. O objetivo fundamental do evento é discutir os avanços e desafios da Política Nacional de Saúde Bucal (Brasil Sorridente) nos âmbitos nacional, estadual e municipal , após 15 anos de sua implantação, por meio de apresentações e mesas de debate sobre o tema.

Com realce para a apresentação do Prof. Dr. Gilberto Alfredo Pucca Júnior, docente da Universidade de Brasília e uma personalidade de grande notoriedade no cenário da política pública de saúde bucal nos últimos anos. O evento será realizado das 8:00 às 18:00 hs no Auditório do Curso de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Ceará. Destaca-se, ainda, a participação da Dra. Paola Gondim Cavalsina (Supervisora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará) e Dr. José Carlos Sousa Filho (Coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza), importantes representantes na esfera da gestão em saúde bucal no Estado do Ceará.

Na oportunidade, estarão reunidos estudantes de pós-graduação, pesquisadores, docentes da saúde coletiva e gestores de saúde bucal. Ressalta-se que o seminário terá duração de 8 horas, cujos participantes contarão com certificação mediante comparecimento em ambos os turnos do evento, a ser enviado após conclusão do Seminário.

53º Encontro GBMD

GBMD 53

No período de 18 a 21 de julho próximo, o PPGO, juntamente com a Universidade Federal do Ceará, promoverão o 53º Encontro do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários. É com muito prazer que a nossa cidade recebe este importante evento que se consolida como um dos mais importantes encontros de pesquisa da Odontologia brasileira.
Na programação científica, além de mais de 350 trabalhos inscritos por profissionais e alunos de graduação e pós-graduação, destacamos o Fórum dos Editores que contará com a participação dos Profs. Nick Silikas (Editor – Dental Materials), Roland Frankenberger (Editor-chefe Journal of Adhesive Dentistry) e Giuseppe Romito (Editor-chefe Brazilian Oral Research). Ressalta-se ainda a presença dos Profs. Salvatore Sauro (Univ. de Valencia), Josette Camilleri (Universidade de Malta) e Jason Griggs (Universidade do Alabama) como palestrantes no evento.
Ao mesmo tempo, visando estreitar laços de parceria e amizade, foram preparadas atrativas atividades sociais para descontração e confraternização de todos.

Para mais informações, clique aqui.